18 de novembro de 2015

Maria Suelen Altheman disputa o Grand Prix Interclubes pelo Instituto Reação, do Rio de Janeiro


Judoca da Associação Rogério Sampaio vai representar a equipe criada por Flávio Canto, na competição nacional deste fim de semana, em Goiânia (GO)

O Instituto Reação terá um importante reforço para a disputa do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino de Judô, que acontece neste fim de semana, em Goiânia (GO). A judoca Maria Suelen Altheman, duas vezes vice-campeã mundial e umas das esperanças de medalha para o Brasil na Olimpíada de 2016, vai representar a equipe do Rio de Janeiro.

Suelen normalmente treina na Associação de Judô Rogério Sampaio, em Santos (SP), mas a equipe não vai disputar a competição nacional. Com isso, foi liberada para representar o Instituto criado por Flávio Canto em 2003.

"Vai ser bem legal disputar o Grand Prix pelo Reação. É uma equipe que eu gosto muito, tenho muitas amizades aqui e isso faz eu me sentir em casa. Estamos bem preparadas para chegarmos lá e sermos campeãs", afirmou a confiante judoca.

O Reação é uma organização não-governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.

A equipe vai poder contar com outras nove judocas inscritas: Raquel Lopes Silva e Jessica Pereira (-52 kg), Rafaela Silva, Tamires Crude e Flávia Rodrigues da Cruz (-57 kg), Cinara Nogueira Rodrigues (-63 kg), Anne Katrin Lisewski e Kelly Rodrigues de Mesquita (-70 kg), além de Jamila Carlos dos Santos (+70 kg).

A competição terá atletas do Reação (RJ), Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG), Judô Inhumas/Goiás EC (GO), Palmeiras (SP), São José dos Campos (SP), Sesi (SP) e Sogipa (RS).

As lutas preliminares da competição começam no sábado (21) e as decisões por medalhas serão no domingo (22), a partir das 9h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

MVP Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário