12 de agosto de 2016

Rafael Silva ganha medalha de bronze

Medalhista em Londres 2012, gigante derrotou uzbeque e garantiu mais um pódio para o Brasil

O último dia do judô no Rio 2016 reservou mais medalha para o Brasil, a terceira do país no esporte e a quarta nos Jogos. Rafael Silva, o Baby, levou a bandeira nacional ao pódio na categoria acima de 100kg com a conquista da medalha de bronze na Arena Carioca 2, repetindo o resultado que obteve em Londres 2012.

Baby, de 29 anos, conquistou sua segunda medalha Olímpica ao superar o uzbeque Abdullo Tangriev na disputa pelo bronze. O brasileiro dominou a luta e comemorou o resultado com a torcida, que fez contagem regressiva pela medalha nos segundos finais do combate.

“Estou muito feliz. É muito bom ganhar uma medalha em casa. A torcida me apoiou bastante e ouvi tudo que eles gritaram me incentivando. Também preciso agradecer à minha equipe, que acreditou no nosso trabalho”, disse o brasileiro.

O brasileiro venceu suas duas primeiras lutas, contra o hondurenho Ramon Pileta e o russo Renat Saidov, mas caiu diante do francês Teddy Riner nas quartas. Rafael voltou à disputa pela medalha ao passar Roy Meyer, dos Países Baixos, na repescagem.

Esta foi a terceira medalha do judô brasileiro nos Jogos Rio 2016. O esporte deu ao país seu primeiro ouro, com Rafaela Silva, e um bronze, com Mayra Aguiar.

Rio 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário