27 de dezembro de 2007
Judô da Sogipa começa 2008 com o Treinamento de Campo de Verão
23 de dezembro de 2007
Putin grava manual de judô a ser lançado em DVD
Putin, o mais famoso faixa-preta que já passou pelo Kremlin, aparecerá no DVD ao lado do campeão olímpico japonês Yasuhiro Yamashita, segundo informou o próprio líder russo.
"Esportes como o judô ensinam sobre o respeito mútuo. Respeito por nosso rival, com o conhecimento de que o adversário que parece fraco pode criar resistência e até vencê-lo se você perder a concentração e for complacente", ele disse.
O DVD acompanha um manual de judô a sair a público em janeiro ou fevereiro de 2008.
Em uma cerimônia em São Petersburgo, Putin brincou ao comentar a notícia de que Yamashita treinaria a equipe de judocas chineses que participarão da próxima Olimpíada, no ano que vem, em Pequim.
"Que ele venha treinar nossa equipe. Agora os nossos amigos chineses vencerão tudo", afirmou Putin. Há dois anos, ele e Yamashita participaram de uma demonstração de judô em São Petersburgo.
Desde sua eleição, em 2000, o presidente que entregará o cargo em março próximo aparece participando de competições de judô e demonstrando suas habilidades em outros esportes, como o esqui.
A imagem contrasta com a de seu predecessor, Boris Ieltsin, que sofria de problemas decorrentes do álcool, e tem apelo junto à população russa. Cerca de 200 mil pessoas praticam o esporte na Rússia, de acordo com a associação russa de judocas.
Putin é ainda apontado como um dos principais articuladores da candidatura de Sochi, um resort no mar Negro, à sede das Olimpíadas de Inverno de 2014.
20 de dezembro de 2007
Judocas da Gloc são premiados como Destaques da 2ª Delegacia
Na segunda-feira, 17, na Sociedade Gondoleiros localizada no bairro Navegantes, em Porto Alegre, a Federação Gaúcha de Judô promoveu o seu encontro festivo do ano. Na ocasião foram premiados os atletas e entidades destaques da temporada. Ocorreu igualmente a promoção de faixas e Dans superiores. Premiados foram os atletas destaques em cinco escalas: Estado, Citadino, Metropolitano, 1ª e 2ª Delegacias. A Academia do Grêmio Literário Oliveira Castilhos (Gloc) esteve representada por seis judocas que foram premiados como Destaques da 2ª Delegacia.
Na categoria Mirim feminino e masculino, foram premiados, respectivamente, Kathleen Frölich e André José da Rosa. Talia Petry foi a destaque no Infantil. No Máster, a destaque foi Ane Cristiane Vitória. Túlio Corrêa Lima foi o melhor na júnior e o professor e coordenador da Academia de Venâncio Aires, Marco Antônio Pretto, foi o destaque na Super-Máster.
TROCA DE FAIXAS
Na última atividade oficial envolvendo todos os judocas da Academia Gloc em 2007, na sexta-feira, 14, foi realizada a troca de faixas. Na relação passada pelo líder da Academia, 38 atletas fizeram a troca de faixa (um à marrom, dois à roxa, três à verde, três à laranja, três à amarela, seis à azul e 20 à cinza).
FÉRIAS
Depois da troca de faixas, a equipe da Gloc foi liberada para as férias. Para o professor Marco Antônio Pretto, o recesso vai apenas até o dia 7 de janeiro. "No dia 8 de janeiro acontece a reapresentação de alguns alunos na Academia onde pretendo iniciar os trabalhos com uma turma nova do Colégio Oliveira Castilhos", comentou o professor que julga como muito bom o trabalho realizado em 2007, levando em conta os resultados expressivos conquistados.
ELEIÇÕES
Para o dia 10 de janeiro estão marcadas as eleições da nova diretoria da Federação. O atual presidente Carlos Matias Pauli de Azevedo concorre a reeleição. A chapa 2 é liderada pelo santa-cruzense Carlos Eurico da Luz Pereira. O professor Marco Antônio Pretto está inscrito na chapa de oposição como um dos suplentes.
ATLETAS PROMOVIDOS DE FAIXA EM 2007
Faixa Marrom - Pedro Augusto de Brito
Faixa Roxa - Lucas Ruppenthal, Douglas Schwengber
Faixa Verde - Ane Cristina Vitória, David Henn, Fabiano Santos Assunção
Faixa Laranja - Lucas Pfeiffer, Kathleen Frölich, Henrique Antoni
Faixa Amarela - Ana Luiza Pfeiffer, Jéferson Antoni, Artur Jantsch
Faixa Azul - Iuri Leandro, Gustavo T. Eugênio, Pâmela Mattos, Fernanda Portella, Pablina Silva da Silva, Lara Faqui,
Faixa Cinza - Talia Petry, Amanda Chagas Souza, Cláudia Toiller Eugênio, Laura Ferreira, Djussi da Silva, Samiele Cornel Drunn, Kathleen Zimer, Luís Carlos Schuster, Rafael José Mathias da Rosa, Bernardo Borchildt, Lucas Jesus da Rocha, André José da Rosa, Mateus Machado, Mateus Kunz, Eduardo Schonardt, Pedro da Rosa, Leonardo da Rosa, Marcus Peiter, Mateus Kist, Lucas R. da Rosa.
DESTAQUES DA 2ª DELEGACIA REGIONAL DE JUDÔ EM PORTO ALEGRE
Mirim - Kathleen Frölich, André José da Rosa
Infantil - Talia Petry
Máster - Ane Cristine Vitória
Júnior - Tulio Correa Lima
Super-máster - Marco Antônio Pretto
"Masters de Mococa anunciam 'shochu-geiko' em janeiro.
18 de dezembro de 2007
Judô brilha na festa do Prêmio Brasil Olímpico
Judocas sogipanos são homenageados na Assembléia Legislativa do Estado
TIAGO CAMILO AFIRMA QUE 2007 FOI UM ANO PERFEITO
15 de dezembro de 2007
Judô se prepara para noite de gala do Prêmio Brasil Olímpico
14 de dezembro de 2007
Eleições na FGJ
CHAPA Nº 01
Presidente: Carlos Matias Pauli de Azevedo
1º Vice-Presidente: Sérgio Guido Zimmermann
2º Vice-Presidente: José Airton da Costa Leites
Conselho Fiscal:
Titular: Ana Maria Rodrigues Soares
Titular: José Paulo Rodrigues Soares
Titular: Vinícius Rissetti Toffanello
Suplente: Geraldino Alfredo Ricardo
Suplente: João Guilherme de Souza Queiroga
Suplente: Antônio Aldiney Lemos Dias
CHAPA Nº 02
Presidente: Carlos Eurico da Luz Pereira
Vice-Presidentes: Juarez de Oliveira Weinmann e Henry Luciano Maggi
Conselho Fiscal:
Efetivo: Mario Luis Moreira Prado
Efetivo: Vera Eunice de Araújo Carvalho
Efetivo: Ricardo Augusto Casali
Suplente: Antônio Carlos de Oliveira Neto
Suplente: Marco Antônio Pretto
Suplente: Gine Artero Filho
Corinthians monta equipe de judô para 2008
13 de dezembro de 2007
CHAPA NOVOS RUMOS
“integração, idoneidade e crescimento”
Prezados Dirigentes, Responsáveis Técnicos, Professores, Atletas e Pais:
Com grande satisfação apresentamos a nominata completa e as entidades apresentadoras da Chapa Novos Rumos para a Federação Gaúcha de Judô para a gestão 2008/2012.
A documentação já foi aceita pela Presidência da Federação Gaúcha de Judô e atende todas as exigências estatutárias.
Cada integrante foi escolhido pela capacitação técnico/profissional e com o cuidado de que vários segmentos da nossa atividade fossem representados com nomes conhecidos e respeitados.
Presidente: Carlos Eurico Pereira, Faixa Preta, Médico, Responsável Técnico e praticante de Judô da Filiada FGJ/RS – UNISC e ex-Delegado e atual Tesoureiro da 2 Delegacia de Judô da FGJ.
Vice-Presidente: Juarez de Oliveira Weinmann, Faixa Preta, Médico, praticante de Judô na Filiada FGJ/RS SOGIPA e ex-Diretor do Departamento de Judô da Filiada FGJ/RS Grêmio Football Porto Alegrense;
Vice-Presidente: Henry Luciano Maggi, recentemente aprovado nos exames à Faixa Preta, Advogado, praticante de Judô e Diretor do Departamento de Judô da Filiada FGJ/RS Recreio da Juventude.
Conselheira Fiscal Efetiva: Vera Eunice de Araújo Carvalho, Faixa Preta, contadora, praticante de Judô na Filiada FGJ/RS Nippon. Ela é profissional da contabilidade e, na chapa, é a representante da fronteira e do Judô feminino gaúcho;
Conselheiro Fiscal Efetivo: Ricardo Casali, Faixa Preta, advogado, praticante de Judô na Filiada FGJ/RS Recreio da Juventude. Ele é advogado e trabalha com uma equipe de contadores;
Conselheiro Fiscal Efetivo: Mário Luiz Moreira Prado. Na chapa, é o único não envolvido diretamente com o Judô. É Economista (graduação e mestrado), com pós-graduação em Finanças e Gestão, Consultor econômico-financeiro e Gestor técnico do programa de Economias Populares e Solidárias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e para empresas e cooperativas (oriundas ou não de processo falimentar). É que vai nos ajudar no manejo da situação econômica catastrófica da Federação Gaúcha de Judô.
Conselheiro Fiscal Suplente: Antônio Carlos de Oliveira Neto. Professor aposentado. Ele é o pai do Jorginho da GABA e representa na chapa o universo de Pais de atletas.
Conselheiro Fiscal Suplente: Marco Antônio Pretto. Faixa Preta, Responsável Técnico da Filiada FGJ/RS GLOC. Representa na chapa o universo de Professores e atletas de Judô.
Conselheiro Fiscal Suplente: Gine Artero Filho. Faixa Preta, praticante de Judô na Filiada FGJ/RS Grêmio Náutico União. É administrador de empresas. Junto com o Capitão Dunga tem um bonito Projeto Social de Judô na Restinga. Representa na chapa o universo de atuantes
O Estatuto Social da Federação Gaúcha de Judô exige que a apresentação da Chapa deva ser feita por 3 (três) entidades em pleno gozo de seus direitos.
Nossa Chapa é apresentada por 5 (cinco) filiadas. São elas:
- Grêmio Náutico União, Presidente Evaldo Rodrigues;
- Recreio da Juventude, Presidente Ademir Somavilla;
- Grêmio Football Porto Alegrense, Presidente Paulo Odone;
- Grêmio Náutico Gaúcho, Presidente Raul Mendes e
- Sociedade de Judô GABA, Presidente Almerindo Batista.
Posteriormente à eleição, apresentaremos a Equipe Técnica para as diversas diretorias.
Atenciosamente,
Juarez de Oliveira Weinmann Vice-Presidente | Carlos Eurico Pereira Presidente pneumo@via.com.br | Henry Luciano Maggi Vice-Presidente maggi.adv@terra.com.br |
11 de dezembro de 2007
SOGIPA
10 de dezembro de 2007
BONENKAI – 2007 - FESTA DOS DESTAQUES
Federação Gaúcha de Judô
DATA: 17 DE DEZEMBRO
LOCAL: SOCIEDADE GONDOLEIROS
Rua Santos Dumont, 1147
Bairro Navegantes – Porto Alegre
PROGRAMAÇÃO
20:00 horas Premiação das Entidades
21:00 horas Promoção de Faixas-Pretas e Dans superiores
22:00 horas: Premiação dos Destaques
Entrada franca
Não haverá jantar
Judocas brasileiros comemoram bronze
CAMPANHA DE ANTECIPAÇÃO DAS ANUIDADES/2008
9 de dezembro de 2007
LUCIANO CORREA É BRONZE NA COPA JIGORO KANO
8 de dezembro de 2007
Judô: Brasil conquista a primeira medalha na Jigoro Kano
7 de dezembro de 2007
Brasil não consegue bom resultado no primeiro dia da Copa Jigoro Kano
6 de dezembro de 2007
Brasil começa nesta sexta-feira a disputa da Copa Jigoro Kano
4 de dezembro de 2007
5º Campeonato Pan-americano Master de Judô (2º dia)
E os que se fizeram presentes esperando mais um dia verde e amarelo não se decepcionaram. No absoluto o Brasil levou uma prata no Absoluto M1 com o tocantinense Fred Guerra e fez dobradinha no Absoluto M2 com os gaúchos Willy Schneider e Carlos Eurico.
Equipes
Para a competição por Equipes, quatro times foram montados, sendo além da Equipe Brasileira, uma de Quebec, uma de Jonquière e uma quarta que não atingiu 200 anos na soma das idades, uma exigência do regulamento. Com a ajuda de dois canadenses convidados e da contagem até dos meses, a Equipe Brasileira “cravou” os 200 anos. O ouro veio com 10 vitórias em 10 combates.
Destaques
Segundo a organização, liderada pelo Tri-Campeão Mundial Máster Roger Tremblay, os destaques da competição foram Willy Schneider como “o maior vencedor” (dez lutas, dez vitórias), Carlos Eurico com “o ippon mais bonito” (um u-tsuri-goshi perfeito) e Fred Guerra com “um newaza impressionante” (quatro lutas finalizadas com chave de braço).
Pan-Am 2008
Durante o evento, o canadense Jaques Côte tomou posse da Pan-Am Masters Judô Association e logo anunciou, com 99% de precisão, Santo Domingo, na República Dominicana, como a sede no Pan Máster do ano que vem. “Ouvimos algumas reclamações sobre o frio e a distância de Jonquière, então escolhemos uma cidade mais central e onde os atletas possam levar, além dos judoguis, seus calções de banho”, explicou o bem-humorado novo Presidente. bom desempenho brasileiro no primeiro dia de competição. Um jornal local publicou que “a Delegação Brasileira não veio para simplesmente participar e sim claramente para conquistar o maior número possível de medalhas”.
Esta foi a Equipe Campeã Panamericana Máster 2007:
Titulares:
- Fred Guerra -66kg
- Willy Schneider -73kg
- Carlos Eurico -81kg
- Christian Bolduc – 90kg (convidado canadense)
- Jaques Cote +90kg (convidado canadense)
Reservas:
- Francesco Petrizzo -60kg
- Chris Mudje +100kg
3 de dezembro de 2007
Presidente da Infraero recebe delegação da CBJ
2 de dezembro de 2007
Mais medalhas para o judô master brasileiro
Resultado do 1º dia do 5º Campeonato Panamericano Master de Judô

Confira os resultados dos brasileiros:
- Fred Guerra – M1 (30 a 34 anos) -66kg – TO - Ouro
- Willy Schneider – M2 (35 a 39 anos) -73kg – RS – Ouro (também ouro no M1)
- Carlos Eurico – M2 (35 a 39 anos) -81kg – RS – Ouro
- Francesco Petrizzo – M3 (40 a 44 anos) -60kg – SP – Ouro (Bronze no M1)
- Chris Mudje – M3 (40 a 44 anos) +100kg – camaronês representando o Brasil - Prata
O diretor do evento, Roger Tremblay, comentou que a participação brasileira “elevou muito o nível da competição” e que “é um prazer assistir um Judô tão sólido e técnico”.
Amanhã há mais possibilidades de medalhas para a delegação brasileira. Haverá a competição absoluta, sem diferenciação por peso e ainda a por equipes. A Seleção Brasileira está escalada assim:
Titulares:
- Fred Guerra -66kg
- Willy Schneider -73kg
- Carlos Eurico -81kg
- Christian Bolduc – 90kg (convidado canadense)
- Jaques Cote +90kg (convidado canadense)
Reservas:
- Francesco Petrizzo -60kg
- Chris Mudje +100kg
1 de dezembro de 2007
Judocas gaúhos vencem master no Canadá

30 de novembro de 2007
Judocas Gaúchos no Panamericano Master
Luiz Shinohara é eleito pelo COB o melhor técnico de 2007
28 de novembro de 2007
Resultados do Campeonato Estadual de Judô - Recreio da Juventude
O Recreio da Juventude conquistou os seguintes resultados:
CLASSE PRÉ-MIRIM:
- Gabriel Mariani (peso ligeiro até 22 kg) CAMPEÃO
- Fabrício Fávero (meio leve até 24 kg) VICE-CAMPEÃO
- Emanuel dos Reis Barcelos (meio médio até 28kg) VICE-CAMPEÃO
CLASSE MIRIM:
- Augusto Stefanon (meio leve até 24 kg) CAMPEÃO
CLASSE INFANTIL:
- Adriel Schemes (ligeiro até 30kg) VICE-CAMPEÃO
- Luan Costa (leve até 36kg) VICE-CAMPEÃO
- Leonardo Gheller (médio até 45kg) VICE-CAMPEÃO
- Oswaldo Júnior Martins dos Santos (super pesado acima de 55kg) VICE-CAMPEÃO
CLASSE INFANTO JUVENIL:
- Marcelo Maggi (meio médio até 42kg) VICE-CAMPEÃO
- Luiz Alberto Dalla Costa Júnior (meio médio 42kg) CAMPEÃO
- Arthur da Luz Ramos (médio até 47 kg) CAMPEÃO
- Augusto Kunz (meio pesado até 52kg) CAMPEÃO
- CLASE PRÉ-JUVENIL:
- Heitor da Luz Ramos (meio médio até 53kg) CAMPEÃO
CLASSE SÊNIOR:
- Tiago Moreira Pereira (meio leve até 66kg) CAMPEÃO
- Ramon de Meneghi Piccoli (médio até 90kg) VICE-CAMPEÃO
- Diego Dal Col (pesado acima 100kg) VICE-CAMPEÃO
CLASSE INFANTO PRÉ-JUVENIL (FEMININO):
- Gabriela Paim (médio até 58kg) CAMPEÃ
CLASSE JUVENIL (FEMININO)
- Uliana Dalla Costa (médio pesado até 70kg) CAMPEÃ
Gondoleiros tem Destaques Estaduais
O Gondoleiros tem o DESTAQUE ESTADUAL Master MARCIO MORAES e o Sênior Feminino VIVIANE NAZÁRIO que entre tantas vitórias venceu por ippon a experiente judoca ANE da Ulbra no absoluto. VIVI foi campeã estadual e 3.º lugar no Absoluto.
Além de Marcio e Viviane, Gabriel Nunes, Ana Paula da Pieve e Clarissa Soares serão destaques citadino. A festa será dia 17de Dez. na Soc. Gondoleiros para uma equipe pequena que leva 26 judocas para o estadual e traz 24 medalhas sendo 16 na divisão "A" estamos muito satisfeitos pois, já vencemos 3 anos a divisão principal e hoje estamos mais voltados para um trabalho de base, o que ao nosso entender é o mais importante!27 de novembro de 2007
Judô - Rumo ao Campeonato Panamericano Master de Judô

ULBRA conquista 27 medalhas no Judô
Quadro de medalhas da ULBRA:
Pré-Juvenil
Lucas Ribeiro – 3º lugar
Juvenil
Maximiliano Cassarotti – 1º lugar
Bruno Santarém – 3º lugar
Junior Masculino
Julio Cesar Couto – 1º lugar no Absoluto e 2º no Júnior
Bruno Santana – 1º Lugar
Junior Feminino
Rafaela Nitz – 1º lugar no Junior e Absoluto
Sênior masculino
Renan Nunes – 1º lugar no Sênior e Absoluto
Sênior feminino
Ane dos Santos – 2º Lugar no Sênior e 3º no Absoluto
Mariane Couto – 3º Lugar
Rochele Nunes – 1º Sênior e 2º no Absoluto
Master Masculino
Anderson Guimarães – 2º Lugar
Marcelo Fernandes Souza – 2º Lugar
Cristiano Fagundes – 2º Lugar
Master Feminino
Viviane Vilma Brito – 2º lugar no Master e 3º Lugar no Absoluto
Super Master
Luiz Maduro – 2º no Super Master e 3º no Absoluto
Eduardo Merino – 3º Lugar
Mirim
Guilherme Ribeiro – 1º Lugar
Geison Andey – 3º Lugar
Infanto Feminino
Karina Dias – 3º Lugar
Infanto Juvenil
Pedro Chaves – 2º Lugar
26 de novembro de 2007
Eleições na Federação Gaúcha de Judô
Será dia 10 de janeiro de 2008 a Assembléia Geral Ordinária que definirá o futuro da Federação Gaúcha de Judô nos próximos quatro anos. A eleição decidirá a Diretoria e o Conselho Fiscal.
Dirigentes de importantes clubes de judô do Estado resolveram lançar uma candidatura de oposição, compondo a Chapa Novos Rumos - integração, idoneidade e crescimento, tendo como presidente Carlos Eurico Pereira, faixa preta IV dan, médico e professor de medicina na Universidade de Santa Cruz do Sul/RS, responsável técnico e praticante de Judô da filiada FGJ/RS – UNISC, ex-delegado da 2ª Delegacia de Judô da FGJ, e atual tesoureiro da mesma. Vice-presidentes Juarez de Oliveira Weinmann, faixa preta II dan, médico, praticante de Judô na filiada FGJ/RS SOGIPA e ex-diretor do Departamento de Judô da filiada FGJ/RS Grêmio Football Porto Alegrense, e Henry Luciano Maggi, faixa marrom, candidato a sho-dan, advogado, praticante de judô e diretor do Departamento de Judô da Filiada FGJ/RS Recreio da Juventude.
RS vai mal na seletiva para Pequim 2008
Seletiva revela faixas marrom
A seletiva olímpica de judô coroou dois competidores que ainda não têm a faixa preta.
O paulista Eduardo Santos e o carioca Victor Penalber, ambos da faixa marrom, eliminaram anteontem rivais mais graduados, respectivamente, nos 90 kg e nos 73 kg.
As razões para não exibirem o sinal cromático de que dominam as 67 técnicas de luta em pé e as 29 de solo exigidas para a faixa preta são distintas.
"Hoje está muito difícil tirar a preta em São Paulo, por causa de uma taxa de cerca de R$ 1.500. Meu problema não é falta de técnica, mas falta de condição", contou Santos, há uma década na faixa marrom.
Com 16 anos de modalidade, o judoca do São Caetano diz que, como não pretende ainda dar aulas de judô, mas apenas competir, "a preta não é uma necessidade atualmente".
Já Penalber, a rigor, não exibe ainda a faixa por falta de tempo. "Só não fiz ainda o curso para tirar a preta porque, neste ano, além das competições, tive que me dedicar ao vestibular. No ano que vem pretendo fazer o exame para mudar a faixa", afirmou o judoca de 17 anos, o mais novo a sobreviver no processo de seleção da equipe para Pequim.
O atleta da Gama Filho, há três anos como faixa marrom, mostrou que não foi em vão sua opção por privilegiar os livros neste ano. "Passei em segundo lugar no vestibular para educação física", disse Penalber.
Os dois se credenciaram para tentar a Olimpíada apenas por meio de competições nacionais neste ano. "Não fui para os torneios internacionais, mas, no Brasil, vim ganhando tudo: o Regional, o Paulista, o Brasileiro e as duas seletivas pré-olímpicas. Foi um ano muito bom para mim", afirmou Santos, que bateu Hugo Pessanha duas vezes em Uberlândia.
O fato de o rival ter superado, há uma semana, o forte japonês Hiroshi Izumi em evento promocional na China é visto como bom presságio por Santos, cujo irmão, Walter, o "Waltinho", de 132 kg, também venceu a seletiva, no peso pesado.
"A vitória do Hugo em cima do japonês mostra que qualquer um de nós pode chegar à Olimpíada e brigar pelo pódio."
Sua categoria, o peso médio (90 kg), é a única em que continuam na disputa os dois adversários de MG. Estava prevista disputa entre três judocas, por duas vagas. Mas Carlos Honorato, o terceiro nome, acometido de uma virose, não lutou.
Colega de Santos no clube, o vice-campeão olímpico em Sydney -que encerrou seu ciclo na seleção- ajudou a financiar uma cirurgia no polegar de um dos pés do judoca que agora pretende herdar seu posto como titular olímpico.
Penalber, que entrou no processo seletivo para Pequim graças ao título brasileiro júnior, disputou eventos de menos destaque na cena esportiva no ano, como as Olimpíadas Escolares, em João Pessoa.
Depois, foi beneficiado pela vaga aberta por Leandro Guilheiro, bronze em Atenas, no grupo que foi à China e já conheceu o palco olímpico.
Em 2008, os faixas marrom e outros vencedores anteontem lutarão na Europa, bem como os titulares da seleção. Quem for melhor, vai a Pequim.
25 de novembro de 2007
Estadual de Judô RS 2007

Gaúchos são destaques no Panamericano de Judô Pré-juvenil e Infanto
24 de novembro de 2007
Judocas disputam campeonato por faixa e seletiva olímpica
No mesmo dia ainda será realizada a Seletiva Olímpica na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves, em Uberlândia (MG), onde estarão três judocas do Projeto Nossa Caixa. A meio-pesado Paloma Rocha, Maria de Lourdes Portela, da categoria médio e o ligeiro Charles Chibana estarão competindo entre medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos com o intuito de representar o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.
19 de novembro de 2007
Professor da Unisc é vice-campeão Brasileiro de Judô

18 de novembro de 2007
III JOGOS BRASILEIROS DE POLÍCIAS E BOMBEIROS
Serão Abertas as Inscrições em Novembro!
CAMPEONATO BRASILEIRO MASTER DE JUDÔ
