Um fato raro no esporte brasileiro.
Os judocas gaúchos Carlos Eurico Pereira e André de Oliveira poderão participar do Mundial Máster que será realizado em Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de junho deste ano.
A empresa Giordani Turismo, de Bento Gonçalves, de forma inédita apoiará o judô máster e patrocinará os dois atletas.
Com esperança de medalhas, os professores André de Oliveira, da Physio de Bento Gonçalves, é vice-campeão sulamericano da categoria 2009 e terceiro colocado no Brasileiro 2010, e Carlos Eurico Pereira (Cacá), presidente da FGJ (campeão sulamericano 2010 e bicampeão panamericano de veteranos - 2007 e 2010), competirão o Mundial e, em setembro, o Panamericano, em Porto Alegre/RS.
No Brasil, o patrocínio único para um atleta já é raridade e, ainda, tratando-se da categoria de veteranos, é ainda muito mais raro, um apoio seja ele qual natureza for é muito importante para o desenvolvimento do esporte e da sociedade em um todo.
Quando as empresas entram, através de apoio, patrocínio, incentivo, ocupando o lugar onde o Estado deveria se fazer presente, estão auxiliando não só o esportista, bem como, o melhoramento social.
Que este seja um exemplo a ser seguido por outras empresas para que invistam nos atletas do judô, ou de qualquer categoria que seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário