26 de agosto de 2007

Flávio Canto queria ser um "Super Herói"

NOTICIAS

Mesmo sendo um dos judocas mais famosos do Brasil, Flávio Canto não conseguiu realizar um dos seus maiores sonhos de criança. O judoca queria ter super-poderes e voar, mas como não conseguiu, resolveu tentar ser um herói no esporte.
- Eu achava que meu pai era o super-homem. E nada mais normal do que o filho achar que também seria. Eu achava que poderia ser um herói, tentava puxar o sol e pensava que podia voar. Como eu não voei, resolvi tentar ser atleta, porque era a coisa mais próxima de herói que tem - conta o judoca, que começou sua saga na natação. - Eu era péssimo! Nadava no Flamengo e sempre ficava na raia oito, a última da piscina, que é onde treinavam os piores - lembra o atleta.
Depois da tentativa frustrada nas piscinas, Canto optou por outro esporte aquático, porém a sorte não mudou.
- Eu fui surfar, mas não deu certo. Minha mãe atrapalhou meus treinamentos, porque ela só me deixava ir para a praia aos finais de semana – afirma o atleta, que, antes do judô, ainda tentou ser um jogador de futebol.
- Eu morei nos Estados Unidos um tempo e lá tentei jogar futebol, mas era o reserva do time. Para você ver como eu era bom, né? - brinca.
Aos 14 anos, Flávio Canto acertou na escolha. Inspirado pela medalha de ouro conquistada por Aurélio Miguel nas Olimpíadas de Seul, em 1988, o judoca enfim descobriu em qual modalidade teria super-poderes.
- Meu irmão já praticava e eu sempre brigava com ele. Isso também foi uma motivação, já que queria parar de apanhar dele - completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário