13 de julho de 2016

Judocas do Ciec e da Crescer conquistam muitas medalhas no Torneio Glória


No último domingo, 10 de julho, as equipes do Centro Infantil Eugênia Conte (CIEC) e da Escola Crescer, sob o comando do professor Willy Schneider, participaram do Torneio Glória, no ginásio esportivo do Colégio Nossa Senhora da Glória, em Porto Alegre. 

O evento contou com a presença de muitas escolas de judô da Capital. Do CIEC, subiram no tatame 40 judocas para lutarem por medalhas. Destes, 15 sagraram-se campeões. Pela Escola Crescer, foram outros quatro medalhas de ouro.

Para o faixa-preta Willy Schneider, o resultado lhe encheu de felicidade e orgulho, pois recentemente conseguiu uma parceria com alguns amigos, que de forma voluntária estão ajudando através de trabalho a escola Eugenia Conte. “Agora, os judocas do CIEC contam com o professor Michel, faixa marrom de judô, e com o Thiago, educador físico, formado pela Esefid/Ufrgs. Com estes reforços, pudemos intensificar nossos treinos”. Com os novos professores, em breve os alunos do Eugênia Conte passarão a receber dois treinos semanais; pois, atualmente, treinam uma vez por semana.

Schneider revela que para o trabalho que vem desenvolvendo tanto na comunidade carente do Rubem Berta, quanto na Escola Crescer, está a compreensão e o auxílio dos pais dos judocas. “O detalhe que fez a diferença neste evento foi sem dúvida a participação dos pais. Foi incrível, vencendo ou perdendo, os pais estavam lá, sempre apoiando as crianças. Posso afirmar que, a cada competição, os familiares estão entendendo que nem sempre a vitória ocorre e que o apoio é fundamental naquele momento”, destaca.
O Sindiatacadista apoia o projeto social do CIEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário