7 de outubro de 2007

Sabino vence, mas Chicão fracassa e está fora de Pequim

Convocação técnica não ajudou e Chicão ficou fora

Um dos maiores nomes do judô brasileiro no início deste século, o meio-pesado Mário Sabino ganhou a Pré-seletiva olímpica, realizada neste sábado, em São Paulo, e segue na briga para disputar a sua terceira Olimpíada.
Medalha de bronze no Mundial de Osaka-2003, Sabino não deu chance aos adversários em sua categoria e agora enfrenta Leonardo Leite, reserva da seleção no Mundial do Rio de Janeiro e nos Jogos Pan-americanos, em 24 de novembro.
Caso vença o confronto, o judoca de 35 anos trava um último duelo contra o atual campeão mundial de sua categoria, Luciano Correa, pela vaga nos Jogos de Pequim.
Enquanto o veterano judoca manteve suas esperanças, outro destaque se despediu. O leve Luiz Francisco Camilo (foto), irmão de Tiago Camilo, foi derrotado em São Paulo e viu a vaga ficar com Victor Penalber.
Chicão, como é conhecido, foi campeão dos leves nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo-2003, mas não obteve bons resultados depois do ouro. Atualmente, o titular da seleção é Leandro Guilheiro, bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004.
A Pré-seletiva deste sábado ainda definiu os classificados em outras 12 categorias. Agora, eles enfrentam os reservas da seleção em seu peso e os vencedores disputam a vaga olímpica com os titulares da seleção.
No momento, apenas João Derly e Érika Miranda (ambos da categoria meio-leve) estão garantidos em Pequim, pois atingiram os critérios estabelecidos pela comissão técnica no Mundial e no Pan.
Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário