4 de dezembro de 2007

5º Campeonato Pan-americano Master de Judô (2º dia)

O segundo dia do 5º Campeonato Pan-americano Máster de Judô foi marcado por um certo clima de encantamento por parte dos canadenses. Imprensa, técnicos, atletas e o público interessados em fazer perguntas, convidar para eventos e saber mais sobre o Judô do Brasil, resultado do bom desempenho brasileiro no primeiro dia de competição. Um jornal local publicou que “a Delegação Brasileira não veio para simplesmente participar e sim claramente para conquistar o maior número possível de medalhas”.
E os que se fizeram presentes esperando mais um dia verde e amarelo não se decepcionaram. No absoluto o Brasil levou uma prata no Absoluto M1 com o tocantinense Fred Guerra e fez dobradinha no Absoluto M2 com os gaúchos Willy Schneider e Carlos Eurico.
Equipes
Para a competição por Equipes, quatro times foram montados, sendo além da Equipe Brasileira, uma de Quebec, uma de Jonquière e uma quarta que não atingiu 200 anos na soma das idades, uma exigência do regulamento. Com a ajuda de dois canadenses convidados e da contagem até dos meses, a Equipe Brasileira “cravou” os 200 anos. O ouro veio com 10 vitórias em 10 combates.

Destaques
Segundo a organização, liderada pelo Tri-Campeão Mundial Máster Roger Tremblay, os destaques da competição foram Willy Schneider como “o maior vencedor” (dez lutas, dez vitórias), Carlos Eurico com “o ippon mais bonito” (um u-tsuri-goshi perfeito) e Fred Guerra com “um newaza impressionante” (quatro lutas finalizadas com chave de braço).

Pan-Am 2008
Durante o evento, o canadense Jaques Côte tomou posse da Pan-Am Masters Judô Association e logo anunciou, com 99% de precisão, Santo Domingo, na República Dominicana, como a sede no Pan Máster do ano que vem. “Ouvimos algumas reclamações sobre o frio e a distância de Jonquière, então escolhemos uma cidade mais central e onde os atletas possam levar, além dos judoguis, seus calções de banho”, explicou o bem-humorado novo Presidente.
bom desempenho brasileiro no primeiro dia de competição. Um jornal local publicou que “a Delegação Brasileira não veio para simplesmente participar e sim claramente para conquistar o maior número possível de medalhas”.



E os que se fizeram presentes esperando mais um dia verde e amarelo não se decepcionaram. No absoluto o Brasil levou uma prata no Absoluto M1 com o tocantinense Fred Guerra e fez dobradinha no Absoluto M2 com os gaúchos Willy Schneider e Carlos Eurico.
Esta foi a Equipe Campeã Panamericana Máster 2007:

Titulares:
- Fred Guerra -66kg
- Willy Schneider -73kg
- Carlos Eurico -81kg
- Christian Bolduc – 90kg (convidado canadense)
- Jaques Cote +90kg (convidado canadense)

Reservas:
- Francesco Petrizzo -60kg
- Chris Mudje +100kg

Divulgação JUDOBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário