Neste domingo lutam Luciano Correa (-100kg), João Gabriel Schillitler (+100kg), Érika Miranda (-52kg) e Danielle Zangrando (-57kg).
Com o resultado, Pedro se une a um seleto grupo de medalhistas. O bronze conquistado neste sábado é a sétima medalha brasileira na história da Copa Jigoro Kano. Henrique Guimarães e Fulvio Myata foram bronze em 1996, Sérgio Pessoa ouro em 1986 e Douglas Vieira, Aurélio Miguel e Rogério Cherobim bronze em 1986.
Na primeira luta, Pedro Guedes venceu o eslovaco Filip Soska, depois passou por Shokrl Muminov, do Ubequistão. No terceiro combate, Pedro perdeu para o japonês Masahiko Otsuka. Na repescagem, o brasileiro venceu o mongol Sayn Nyam-Ochir e superou o japonês Masato Inazawa.
Os demais brasileiros não medalharam e o destaque foi a jovem Mayra Aguiar, da categoria médio (-70kg). Mayra ficou com a sétima colocação. Hugo Pessanha (-90kg) e Danielli Yuri (-63kg) foram eliminados nas primeiras lutas e não obtiveram colocação.
Bronze no Mundial do Rio de Janeiro em setembro, João Gabriel Schillitler passou de um ilustre desconhecido para um dos atletas mais observados pelos japoneses nesta Copa Jigoro Kano. O brasileiro bateu na disputa do bronze no Mundial Kosei Inoue, um dos maiores lutadores do Japão na atualidade. João espera que os bons fluidos dos treinos no lendário Instituto Kodokan, fundado pelo criador do judô, Jigoro Kano, o ajude.
"A sensação é incrível de estar aqui e treinar num local como este. Eu respeito muito as tradições do judô e está sendo uma experiência fantástica. Espero fazer boas lutas e conseguir mais um resultado importante neste ano”, diz João Gabriel.
Nas lutas de estréia deste domingo, Luciano Correa ficará de bye e espera o vencedor do confronto entre Aaron Handy (EUA) e Jang Sung Ho (COR); João Gabriel também espera o atleta que sairá da luta entre Jan Wojnarowicz (POL) e Bama Bor (HUN). Já Érika Miranda aguarda Marine Richard (FRA) ou Yuki Yokosawa (JAP). Danielle Zangrando encara a coreana Ho Sze Man.
08/12/2007 - 12:42:07 - por FinalSport - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário