15 de setembro de 2007

TIAGO CAMILO DÁ AO BRASIL O TERCEIRO TÍTULO MUNDIAL

Com sete vitórias por ippon o brasileiro é o grande destaque do segundo dia de competições.
No segundo dia de competições na Arena Olímpica, o Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro no Mundial do Rio de Janeiro, desta vez com Tiago Camilo na categoria até 81 quilos. Esta é a terceira medalha dourada do esporte na história dos mundiais. O brasileiro fez uma competição perfeita. Conseguiu sete vitórias e todas elas foram por ippon. “Sabia que ia ser difícil, um grande desafio. Era a categoria com o maior número de atletas, tinha que estar muito focado. Era minha oportunidade de me firmar entre os melhores”, explicou Tiago sobre a decisão de não falar com a imprensa desde terça-feira para se concentrar para o campeonato. O francês Antony Rodriguez estava desolado e foi consolado por seus companheiros de equipe. O brasileiro ainda agradeceu aos familiares :“Muitas pessoas me ajudaram e me incentivaram. Essa vitória não é só minha. Agradeço à minha família, aos meus amigos e ao Rio Grande do Sul. A medalha é minha e do Brasil - disse Tiago. Questionado se o título mundial carimbava seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim, o judoca desconversou. “Pequim é outra história", desconversou. Ficaram com o bronze o holandês Guillaume Elmont e o britânico Euan Burton.
Fonte CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário