Judoca brasileira domina combate contra Kayla Harrison e conquista o título com um ippon. É o segundo título das mulheres brasileiras no Rio
Mayra Aguiar conquistou a segunda medalha de ouro do judô feminino brasileiro no Grand Slam do Rio de Janeiro. Neste domingo, a gaúcha superou a rival Kayla Harrison, dos EUA, com um ippon a cerca de dois minutos do fim, para sagrar-se campeã na categoria até 78kg.
As rivais não perderam tempo em atacar uma à outra. Aguiar quase conseguiu a entrada nos primeiros segundos, mas a americana estava atenta nos contragolpes. A insistência da gaúcha deu resultado com quatro minutos para o fim, quando seu golpe resultou num yuko. Um minuto depois, a brasileira aproveitou uma entrada ruim de Harrison para fazer um wazari. Desesperada com a desvantagem, a americana foi para o tudo ou nada e acabou sofrendo o ippon.
Com o resultado, o Brasil fecha o Grand Slam do Rio de Janeiro com quatro medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze, sua melhor participação no circuito.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário