Parte das judocas que integram a seleção brasileira viajam, hoje, com destino a Lisboa, para realizar mais uma etapa da preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Em Portugal, o grupo terá sete dias de treinamentos antes de competir na Super Copa do Mundo de Paris e na Copa do Mundo de Budapeste. O primeiro torneio acontece já no próximo fim de semana. Já o campeonato que será disputado na Hungria está marcado para os dias 16 e 17.
Para a técnica da equipe, Rosicléia Campos, o intercâmbio é fundamental. 'Será muito positivo. Não tenho dúvida que as etapas da Copa do Mundo neste ano serão as mais difíceis dos últimos tempos. Muitas atletas na Europa estão buscando o ranqueamento continental para a Olimpíada e, por isso, todas as categorias serão muito acirradas', afirmou.
Apenas uma das judocas da seleção já tem vaga garantida em Pequim. Campeã do Pan e quinta colocada no Mundial, Érika Miranda (meio-leve) se classificou automaticamente. Já Sarah Menezes (ligeiro), Ketleyn Quadros (leve), Vânia Ishii (meio-médio), Maria Portela (médio), Claudirene Cezar (meio-pesado) e Aline Puglia (pesado) ainda buscam vagas nos Jogos. A gaúcha Mayra Aguiar, da Oi/Sogipa, integra o segundo grupo que irá a Europa.
Fonte Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário