6 de janeiro de 2008

Notícias de Portugal

Morreu Antônio Matias, treinador e atleta olímpico António Matias, Seleccionador Nacional de Judo feminino e antigo atleta olímpico, morreu na quinta-feira à noite, depois de um treino das selecções nacionais na sala da Federação, na Lapa, em Lisboa. Tinha 43 anos.

António Matias foi encontrado inanimado no balneário, pouco depois de abandonar um treino, que dirigiu juntamente com o medalhado olímpico Nuno Delgado, no qual participavam a vice-campeã mundial de - 52 kg, Telma Monteiro, e a sua irmã Ana.
O seleccionador nacional ter-se-á recolhido aos balneários queixando-se de dores de cabeça.
No local, foram ainda feitas várias tentativas de reanimação, inclusivamente pelos profissionais do INEM, durante cerca de 20 minutos.
António Matias, antigo praticante de Judo, era o seleccionador feminino da modalidade desde 1996.

Como atleta participou nos Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992, na categoria de - 78 kg.

Como treinador, englobou as Missões aos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e de Atenas 2004, sendo actualmente o responsável pela preparação de Telma Monteiro para os Jogos de Pequim.

Comité Olímpico de Portugal de luto

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Vicente Moura, apresentou pessoalmente condolências ao presidente da Federação Portuguesa de Judo, António Aleixo.
A bandeira do Comité Olímpico de Portugal foi içada a meia-haste.
Cerimónias Fúnebres de António Matias
O corpo do António Matias será velado na Igreja de S. Miguel de Sintra a partir das 21.00 de hoje, 4 de Janeiro (6ª-feira).
A Missa de Corpo Presente terá lugar hoje, sábado, pelas 14.30.
O Funeral será às 15.30 para o Cemitério de Colares.
A Igreja de S. Miguel de Sintra localiza-se na Avenida Adriano Júlio Coelho, na Estefânia - Sintra (2710-518 Sintra), ao lado do Teatro Olga Cadaval.

Federação Portuguesa de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário