Bicampeão mundial João Derly é eliminado da disputa sem chegar à repescagem em Paris
O primeiro dia da Super Copa do Mundo de Judô, em Paris (FRA), não foi bom para os judocas do Brasil. Os sete atletas do país que entraram no tatame neste sábado ficaram fora da briga por medalhas. A grande surpresa foi a eliminação de João Derly, bicampeão mundial na categoria meio-leve (até 66kg), que foi derrotado pelo armênio Armen Nazaryan e deu adeus à disputa sem chegar à repescagem, após a derrota de seu algoz para o japonês Masato Uchisiba.
Já Denilson Lourenço (até 60kg) e Victor Pernamber (até 73kg) chegaram à repescagem, mas perderam para Salamat Utarbayer (CAZ) e Sergiu Toma (MAD), respectivamente, e não puderam brigar pelo bronze.
No feminino, uma brasileira chamou a atenção do público: Ketleyn Lima (até 57kg) eliminou a atual campeã olímpica da categoria, a alemã Yvonne Boenisch, por ippon, mas perdeu na disputa pelo bronze para a japonesa Aiko Sato. As outras atletas do país na competição, Sarah Menezes (até 48kg), Erika Miranda (até 52kg) e Vânia Ishii (até 63kg) perderam ainda na fase classificatória e não conseguiram brigar por medalhas.
Flávio Canto lutará neste domingo
Neste domingo, último dia de competição, lutarão Flávio Canto (até 81kg), Maria Portela (até 70kg), Hugo Pessanha (até 90kg), Claudirene Cezar (até 78kg), João Gabriel Schlittler (acima de 100kg) e Aline Puglia (acima de 78kg).
Competição decidirá brasileiros que vão a Pequim
De acordo com o critério de classificação da Confederação Brasileira de Judô, os brasileiros com melhores rendimentos nas quatro etapas da Super Copa garantirão vaga no grupo para Pequim. Até o momento, apenas o bicampeão mundial João Derly (até 66kg) e Erika Miranda (até 52kg) têm passaporte carimbado para os Jogos.
Após a França, a seleção masculina parte para Viena, na Áustria, onde nos dias 16 e 17 de fevereiro acontecem a segunda etapa da Super Copa. Já as meninas vão para Budapeste, na Hungria, onde, nos mesmos dias, vai acontecer a Copa do Mundo. O segundo grupo de atletas embarca para a Europa no dia 20 de fevereiro, quando disputará, nos dias 23 e 24 de fevereiro, a Super Copa do Mundo de Hamburgo e, de 1 a 2 março, participará das Copas do Mundo de Praga (masculino) e Varsóvia (feminino).
GLOBOESPORTE.COM Paris, França
Nenhum comentário:
Postar um comentário