Aconteceu no tatame da Sogipa, na sexta-feira, 8/02, o primeiro treino oficial de seleção de base, Juvenil e Júnior, na gestão da nova direção da Federação Gaúcha de Judô. Na oportunidade, fora apresentado para os atletas o novo presidente da Federação, Carlos Eurico Pereira, Cacá, e seu vice, Juarez Weinmann.
Antes do início do treino, os atletas que disputarão a seletiva do pan-americano, nos dias 23 e 24 de fevereiro, em São Paulo, realizaram a pesagem para aferir a condição de cada um. Em seguida, o diretor técnico Antônio Carlos Pereira, Kiko, ressaltou aos judocas, que o atleta que estivesse com mais de 5 por cento do peso limite de sua categoria não poderia fazer parte da seleção ou então teria que subir de categoria. Às 19:15 hs, Kiko iniciou o treinamento com o aquecimento e, logo em seguida, com uchi-komis.
Presente ao treinamento, Mayra Aguiar esbanjou vigor e técnica. Da arquibancada, o campeão mundial Thiago Camilo observava com atenção o treino da gurizada. Às 20:15 hs, começaram os randoris. Durante esta etapa do treinamento, os jovens atletas deram tudo de si para chegarem à seletiva na “ponta dos cascos”.
Estiveram presentes ao evento técnico, além de Kiko, Cacá e Juarez, os professores Luiz Maduro, Moacir Mendes, Douglas Potrich, Luiz Bayard, Denise Dutra, Daniel Pires, Gabriel Nunes e Márcio Moraes.
Ao final, às 21:10 hs, fora tirado a primeira fotografia oficial de equipe e professores da nova gestão da FGJ.
O próximo treino será no dia 15/02, em Caxias do Sul, no Recreio da Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário