23 de fevereiro de 2008

Brasil fecha o dia com dois bronzes na Supercopa alemã

Hamburgo (Alemanha) - Assim como esperava o supervisor técnico das seleções brasileiras, Ney Wilson, a dupla Tiago Camilo e Leandro Guilheiro conseguiu melhorar o aproveitamento nacional em sua participação no Circuito Europeu de judô. Neste sábado, os dois medalhistas olímpicos encerraram sua participação na Supercopa do Mundo de Hamburgo garantindo ao Brasil duas medalhas de bronze.

O primeiro a chegar ao pódio foi Leandro Guilheiro. O judoca santista precisou passar pela repescagem, disputou sete lutas, mas assegurou a terceira colocação vencendo o canadense Nick Tritton com dois kokas.

Atual campeão mundial dos meio-médios e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, Camilo lutou logo em seguida e derrotou o russo Ivan Nifontov com ippon. Eleito o melhor lutador do Mundial de 2007, Camilo fez cinco combates em Hamburgo.

Sem ter de lutar na primeira rodada, o brasileiro superou Thomas Davis, da Grã-Bretanha, com ippon na estréia. Depois repetiu o golpe contra Victor Bivol, da Moldávia, e o alemão Nick Hein. O sul-coreano Jae-Bum Kim surpreendeu o paulista, acertando um ippon na disputa da semifinal e tirando Camilo da disputa pelo ouro. Na final, Kim enfrenta o esloveno Aljaz Sedej, que passou pelo alemão Sven Maresch na semifinal.

Na decisão do bronze, o brasileiro não deu chances ao russo Nifontov, acertando mais um golpe perfeito. A outra medalha de bronze ficou com o português João Neto, que bateu o alemão Sven Maresch por ippon.

No feminino, lutaram a médio Mayra Aguiar, a meio-médio Danielli Yuri e a leve Danielle Zangrando. Mayra terminou na nona colocação, superada pela francesa Marie Pasquet por yuko na repescagem.

Danielli foi derrotada pela inglesa Sarah Clark na estréia, o mesmo acontecendo com Danielle, que perdeu para a equatoriana Diana Villavicencio na estréia. Como nem Clark nem Villavicencio chegaram às semifinais, as brasileiras não disputaram as repescagens.

A Supercopa hamburguesa termina neste domingo com disputas em cinco categorias. No masculino, Eduardo Santos representa o Brasil no peso médio, estreando contra o turco Burhan Kocan. Na meio-pesado, Leonardo Gergis Ferreira Leite fica de bye na primeira rodada e enfrenta o holandês Elco Van Der Geest em seu primeiro combate. Walter Santos luta no pesado contra Thormodur Jonsson, da Islândia, na estréia.

O feminino terá Edinanci Silva lutando contra a chinesa Liu Xia na categoria meio-pesado e Priscila Marques contra a italiana Michela Torrenti na pesado.

Gazeta Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário