Hamburgo (Alemanha) - A judoca brasileira Mayra Aguiar encerrou sua participação na Supercopa do Mundo de Hamburgo com a modesta nona colocação. Atleta peso médio (até 70 kg), a gaúcha estreou com duas vitórias, mas acabou derrotada pela cubana Yelennis Castillo e repetiu o mau resultado na repescagem da chave.
Embalada, Mayra superou a argelina Rachida Ouardane com um koka na primeira luta, avançando para a segunda. A judoca enfrentou então a portuguesa Ana Cachola, e não titubeou: conseguiu um yuko contra a rival lusitana, avançando para a decisão da chave contra Yelennis Castillo.
No entanto, a vice-campeã pan-americana não resistiu à cubana e acabou derrotada por yuko. Na repescagem, a brasileira enfrentou a francesa Marie Pasquet – que derrotou a alemã Annett Boehm – e foi novamente superada por um yuko.
As outras brasileiras em ação neste sábado tiveram menos sorte e alcançaram resultados mais discretos. A peso leve (até 57 kg) Danielle Zangrando foi derrotada logo na primeira luta por um koka da equatoriana Diana Villavicencio. Danielle dependia de uma vitória de Villavicencio na segunda rodada, mas a equatoriana acabou batida pela eslovena Vesna Dzukic. O resultado deixou a brasileira de fora da respescagem.
O destino foi o mesmo da meio-médio (até 63 kg) Danielli Yuri, que perdeu por ippon logo na estréia para a inglesa Sarah Clark. A britânica foi derrotada logo na seqüência pela holandesa Anicka van Emden, eliminando a brasileira.
Fonte Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário