Judoca ganhou três lutas por ippon em Hamburgo. E Mayra Aguiar também encaminhou sua vaga
O bronze conquistado por Tiago Camilo na Supercopa do Mundo de Hamburgo, no sábado, acabou de vez com as dúvidas sobre o representante brasileiro do meio-médio nos Jogos Olímpicos de Pequim. O judoca da Oi/Sogipa, que havia garantido a vaga indiretamente depois do fraco desempenho de seu rival Flávio Canto nos torneios europeus, segue aguardando, no entanto, a confirmação oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Camilo iniciou vencendo, por ippon, o inglês Thomas Davis. Na segunda e na terceira lutas, mais dois ippons: contra o moldavo Victor Bivol e o alemão Nick Heinm. Na semifinal, o sogipano foi superado pelo sul-coreano Jae-Bum Kim, campeão do torneio. Na disputa do bronze, Camilo derrotou o russo Ivan Nifontov.
Mayra Aguiar também superou o desempenho de sua rival direta pela vaga do peso médio, Maria Portela, terminando em nono lugar. Depois de vencer as duas primeiras lutas, ela foi derrotada pela cubana Yellenis Castillo. Na repescagem, perdeu para a francesa Marie Pasquet. Agora, também aguarda a confirmação da CBJ.
A participação brasileira teve, ainda, o bronze de Leandro Guilheiro no peso leve. Os outros judocas do país perderam logo nos primeiros combates. No próximo fim de semana, a seleção masculina disputa a Copa do Mundo de Praga e a feminina luta na Copa do Mundo de Varsória.
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário