10 de fevereiro de 2008

Luciano Correa termina em sétimo. Schlitter é nono.

Paris (França) - O brasileiro Luciano Correa vem sendo o principal destaque masculino do país na discreta participação deste domingo na etapa de Paris da Super Copa do Mundo. Atleta da categoria meio-pesado (até 100 kg), Luciano terminou sua chave em sétimo lugar, vencendo duas de suas quatro lutas.

O judoca estreou com derrota por ippon para o mongol Naidan Tuvshin Bayar, o que acabou o colocando na repescagem. Nas duas lutas seguintes, porém, Luciano conseguiu dois yuko sobre o romeno Daniel Barata e o alemão Dimitri Peters, perdendo apenas para o cazaque Askhat Zhitkeyev por golpe semelhante.

Quem também conseguiu um resultado discreto foi João Gabriel Schlitter, nono colocado entre os pesados (mais de 100 kg). Schlitter passou com ippon pelo húngaro Gergo Urban e pelo russo Dmitry Sterkhov. No entanto, acabou derrotado pelo francês Teddy Rinner e caiu na repescagem com um koka do italiano Paolo Bianchesi.

Entre as mulheres, resultados bastante inferiores aos conquistados no sábado. Foram três representantes do país em ação, mas todas com derrotas logo nas fases iniciais das chaves e ausentes até mesmo das repescagens.

No peso médio (até 70 kg), Maria Portela estreou com vitória sobre a austríaca Silvia Sklangnitweit por ippon, mas levou um koka da francesa Marie Pasquet em seguida. Pasquet perdeu na seqüência para a alemã Annett Boehm, e a brasileira viu sua participação se encerrar.

Na categoria meio-pesado (até 78 kg), Claudirene Cezar perdeu por yuko para a turca Houda Miled, que perdeu para Stephanie Possamai uma luta depois. Situação idêntica à de Aline Puglia, dos pesados (mais de 78 kg), que perdeu para a francesa Ketty Mathe por ippon e viu sua algoz ser derrotada pela mongol Dorjgotov Tserenhand.

Entre os homens, dois nomes ainda aguardam definição de sua situação. O meio-médio Flávio Canto (até 81 kg) perdeu de primeira para o russo Sirazhudin Magomedov por waza-ari e aguarda para saber se terá nova chance na repescagem. Já o médio (até 90 kg) Hugo Pessanha ainda faz sua estréia contra o marroquino Mohamed El Asri.
fonte: www.gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário