11 de março de 2008

Tiago Camilo ainda quer melhorar

Judoca, no entanto, admite ser um dos favoritos à medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008

Alexandre Alliatti Do GLOBOESPORTE.COM, em Porto Alegre

São grandes as chances de Tiago Camilo ser o dono de uma medalha de ouro olímpica dentro de pouco mais de cinco meses. E ele tem plena consciência disso. Mesmo assim, o judoca da Sogipa ainda quer melhorar muito antes dos Jogos Olímpicos. Ele quer chegar a Pequim na ponta dos cascos para embolsar o ouro na categoria até 81kg.

- Tenho chances de medalha, mas outros também têm. Minha categoria é a mais disputada do mundo. Se tenho chances, há outros cinco em condições iguais. As pessoas têm se baseado no que conquistei recentemente, e é um bom parâmetro, mas eu sei que preciso melhorar muito. Vou assimilar o que fiz e melhorar para conquistar o que mereço. Alcançar minhas metas é o que me alimenta - afirma o paulista de 26 anos.

Tiago Camilo foi prata em Sidney-2000. Depois, passou pela decepção de não participar dos Jogos de Atenas, em 2004. Agora, ele espera repetir a força de oito anos atrás.

- Sei como é ficar fora das Olimpíadas. Depois de Atenas, coloquei na minha cabeça que isso não aconteceria mais. É por isso que tenho esse desejo de sempre melhorar fisicamente e tecnicamente. Em 2000, eu queria chegar bem. Queria acordar todos os dias e melhorar um pouco mais. Hoje, tenho o mesmo pensamento, especialmente porque faço esporte com amor. As coisas acontecem quando são feitas assim - comenta.

No ano passado, Tiago viveu os melhores momentos de sua carreira. Foi campeão pan-americano e mundial. As conquistas credenciam o atleta a ser, sim, um dos principais candidatos à medalha de ouro. Na semana que vem, ele parte para período de treinamentos no Japão. O foco é total nas Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário