SANTA CATARINA - Os judocas da Unisul Leonardo dos Santos e André Cacheta treinaram em ritmo acelerado sobre os tatames da academia Champion, na cidade de Tubarão. Os dois seguiram nesta sexta-feira (7/3) rumo a Balneário Comburiu, onde será realizada a Seletiva Nacional Sub-23 de Judô. Eles integram a equipe da universidade que participa da competição. Os vencedores da Seletiva conquistam vaga para o Sul-Americano, que ocorre em Brasília, entre os dias 5 e 9 de julho, e que por sua vez pode levar às Olimpíadas de Londres, em 2012.
Segundo o atleta Leonardo dos Santos, que tem 23 anos é natural de Tubarão e cursa o sexto semestre de Educação Física na Unisul, ele e André têm encarado uma maratona de seis horas de treino, de segunda a sábado. O atleta revela ainda que, embora não seja possível diminuir o ritmo, tem encontrado na leitura uma forma de relaxar e concentrar-se.
"Gosto de livros de auto-ajuda, eles servem pra levantar a alto-estima", diz ele. A respeito da expectativa para a competição, o judoca afirma que está bastante confiante quanto ao sucesso da equipe. Ele vai disputar na categoria meio-pesado, que inclui atletas de até 100 quilos. André disputa na categoria meio-leve, 66 quilos. O coordenador técnico dos judocas, Thiago Gomes Flores, além da confiança, apresenta um objetivo ambicioso: colocar um dos dois lutadores nas Olimpíadas de 2012.
"Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas estamos nos preparando para isso, para mostrar o potencial do nosso judô", fala Thiago. O judoca André Caixeta, 20 anos, natural de Brasília, é mais comedido quando o assunto são os projetos olímpicos. No entanto, afirma que com trabalho e ritmo de treinos intenso, assim como têm sido nos últimos meses, é possível conquistar vitórias maiores. Agora, ele quer pensar apenas na Seletiva, concentrar todas as forças para a primeira luta, que acontece no sábado (8/3), em Comburiu.
A Seletiva Nacional Sub-23 vai até domingo (9/3) no Complexo Multieventos Sérgio Lorenzatto e está sendo promovida pela Unisul, pela Fundação Catarinense de Desportos - Fesporte - e pela Federação Catarinense de Judô - FCJ.
Fonte: Unisul
Nenhum comentário:
Postar um comentário