2 de março de 2008

Judoca Mayra ganha ouro na Copa do Mundo

Atleta de 16 anos conquista melhor resultado brasileiro em torneios na Europa este ano

Com uma campanha impressionante, Mayra Aguiar, de apenas 16 anos, conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Varsóvia, Polônia. A brasileira venceu suas quatro lutas na categoria até 70 kg. Com o resultado, Mayra praticamente se garantiu nas Olimpíadas de Pequim (a equipe que irá disputar o torneio será anunciada no dia 21 de março).

- Fico feliz (com esse resultado). É uma recompensa de todo o trabalho que a gente vem fazendo. De 2006 para cá evolui muito tecnicamente, mas ainda falta. Estamos buscando um resultado maior, que é uma medalha olímpica. Para mim, a Olimpíada é um sonho e prometo dar o meu melhor - disse Mayra, em entrevista ao SporTV.

Em seu primeiro duelo, a brasileira derrotou a polonesa Ewa Wiwatowska com um ippon. Na segunda luta, venceu a espanhola Cecilia Blanco, segunda colocada no ranking mundial da categoria, também por ippon. No terceiro combate, Mayra venceu por ippon (dois wazari) a italiana Ylenia Scap, dona de duas medalhas olímpicas. Na final, a vítima da brasileira foi a chinesa Dou Shumei, que foi derrotada com um yuko.

- Eu sabia que um título como esse poderia acontecer na minha carreira, mas não tão breve. Os intercâmbios e treinos na Europa ajudaram muito a complementar o trabalho que faço diariamente na meu clube – afirma Mayra ao site oficial da Confederação Brasileira de Judô. Com informações do GloboEsporte.com

ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário