6 de março de 2008

Equipe mogiana de judô é campeã da 1ª Copa Yudan

Com dez medalhas de ouro conquistadas, equipe mogiana ficou com o primeiro lugar da 1ª Copa Yudan de Judô, que reuniu 56 agremiações e mais de mil atletas no Ginásio Municipal de Esportes

SÃO PAULO - Os mogianos fizeram bonito na 1ª Copa Yudan de Judô, disputada no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no último domingo. A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel)/Bunkyo/Sanção Premial foi a campeã do torneio, com 64 pontos somados – foram 10 atletas campeões, 3 vices e 5 terceiros lugares. Em segundo lugar ficou o Sport Club Corinthians Paulista, com 59 pontos. Um total de 56 agremiações participaram da Copa Yudan, com a presença de 1,1 mil atletas.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Pedro Giannotti Neto, este tipo de evento é importante para estimular a integração dos judocas locais com competidores de outras agremiações. Afinal, muitos confrontos podem acabar se repetindo em competições como os Jogos Regionais e os Abertos deste ano. “Mogi tem tradição no judô e a realização de uma Copa como esta mostra que os atletas estão preparados para a disputa da temporada, que terá bom nível técnico”, frisou.

O técnico mogiano Paulino Namie explica que, entre os destaques da equipe local, estão os campeões pan-americanos Hugo Coutinho e Douglas Moreira. Além disso, segundo ele, as aulas ministradas no Centro Esportivo do Socorro (CER) auxiliam a revelar novos talentos da modalidade, que podem vir a integrar as equipes mogianas.

“Estamos lecionando no Socorro há 26 anos e, durante este período, ajudamos no desenvolvimento de muitos atletas. Porém, mesmo que a maioria dos alunos não tenha seguido a carreira do judô, certamente as aulas auxiliaram na formação de ótimos cidadãos, uma vez que a modalidade estimula a disciplina e o convívio em grupo”, salientou Namie.

CER do Socorro

Os mogianos interessados em ter aulas gratuitas de judô podem procurar o Centro Esportivo e Recreativo do Socorro, que fica na rua Rogério Tácola, 118 (telefone 4726-7923). A Smel mantém uma bem-estruturada Academia de Judô no local, com aulas de segunda a sexta-feira, de manhã, à tarde e à noite. Para se inscrever, basta se dirigir ao local e levar duas fotos 3x4, a carteira de identidade e um comprovante de residência – que pode ser uma conta de luz.

É preciso apenas comprar a roupa branca usada nos treinos e lutas – o quimono ou judogui. As inscrições são abertas tanto a iniciantes como para as pessoas que já possuem algum conhecimento da modalidade. Além disso, a Smel também oferece aulas de judô a portadores de necessidades especiais visuais, ministradas pelo professor Hélio Rong.

Pref. Mun. Mogi das Cruzes

Nenhum comentário:

Postar um comentário