Judocas da Sogipa têm vaga oficializada e se juntam a João Derly
Sem muitas surpresas, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou nesta sexta-feira os nomes dos judocas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Tiago Camilo e Mayra Aguiar, da Sogipa, tiveram suas vagas confirmadas e se juntam ao colega João Derly, cujo passaporte já estava carimbado.
Campeão mundial e eleito o melhor judoca do mundo em 2007, Tiago Camilo só esperava pela confirmação para disputar sua segunda Olimpíada. Isso porque, seu concorrente na categoria meio-médio, o carioca Flávio Canto, teve um desempenho pífio na recente excursão da seleção brasileira pela Europa.
Camilo, por sua vez, conquistou um bronze na etapa de Hamburgo da Copa do Mundo e com isso terá uma segunda chance de disputar a medalha de ouro olímpico, ele que foi prata nos Jogos de Sydney 2000, quando tinha apenas 18 anos. Para isso, o paulista radicado em Porto Alegre promente surpreender seus adversários.
– Eles estão esperando o Tiago que eles viram no Mundial, mas eu vou levar outro Tiago para as Olimpíadas, muito melhor – declarou o judoca no dia do seu retorno a Porto Alegre.
Já Mayra garantiu vaga ao conquistar no início do mês a medalha de ouro na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo. Aos 16 anos, ela será a caçula da seleção brasileira que vai a Pequim e acredita que a falta de experiência pode ser sua principal aliada na competição.
– Vou de cabeça fria, porque se não der agora posso ter chance nas próximas Olimpíadas – disse a atleta, em evento realizado na Sogipa na última segunda-feira.
A única surpresa da lista acabou sendo a brasiliense Ketleyn Quadros, que desbancou a veterana Danielle Zangrando, primeira brasileira medalhista mundial, na categoria leve. Sarah Menezes (ligeiro), Érika Miranda (meio-leve), Danielli Yuri (meio-médio), Edinanci Silva (meio-pesado) e Priscila Marques (pesado) completam a seleção feminina.
No masculino, outro campeão mundial além de Derly e Camilo tentará o ouro olímpico: trata-se do meio-pesado Luciano Correa. Prata nos Jogos Pan-Americanos e bronze no Mundial, João Gabriel Schlitter será o representante dos pesados. Denílson Lourenço (ligeiro), Leandro Guilheiro (leve) e Eduardo Santos (médio) completam a lista.
OS ELEITOS |
Os judocas brasileiros que irão a Pequim |
Ligeiro: Sarah Menezes e Denílson Lourenço
Meio-leve: Érika Miranda e João Derly
Leve: Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro
Meio-médio: Danielli Yuri e Tiago Camilo
Médio: Mayra Aguiar e Eduardo Santos
Meio-pesado: Edinanci Silva e Luciano Correa
Pesado: Priscila Marques e João Gabriel Schlittler |
www.clicrbs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário