2 de março de 2008

Edinanci termina em quinto. Eduardo Santos é sétimo.

Praga (República Tcheca) - Após a conquista da medalha de ouro de Mayra Aguiar na Copa do Mundo de Varsóvia, Edinanci Silva volta ao Brasil com a conquista do quinto lugar da competição. Já na etapa masculina da Copa do Mundo, disputada em Praga, Eduardo Santos finalizou sua participação na sétima colocação.

Para chegar ao quinto lugar do evento, a meio-pesado brasileira Edinanci Silva venceu suas primeiras duas lutas e perdeu os dois combates seguintes. O primeiro confronto foi contra a canadense Marylise Levesque, quando a brasileira veceu por um yuko e dois koka. O segundo combate vencido por Edinanci foi com um ippon sobre a francesa Lucie Louette.

No confronto das semifinais, a meio-pesado brasileira perdeu para a cubana Yurisel Laborde no golden-score. Dessa maneira, Edinanci foi para a disputa do terceiro lugar, quando não conseguiu passar pela espanhola Esther San Miguel, finalizando sua participação em Varsóvia na quinta colocação.

Já na Copa do Mundo de Praga, o peso médio Eduardo Santos não manteve a seqüência de vitórias obtidas na repescagem e perdeu, por ippon, para o inglês Winston Gordon. O Brasileiro havia vencido na respescagem Tatsuki Masubuchi, do Japão, e Khasanbi Taov, da Rússia.

Os outros representante do Brasil em Praga, Walter Santos e Tiago Camilo deram adeus à competição neste domingo. Walter foi derrotado por ippon para o chinês Song Pan, ao passo que Camilo abandonou o campeonato depois da derrota do suíço Christoph Keller para Aleksei Budolin, da Estônia.

Com base nestes resultados, somados aos outros demais obtidos outras competições internacionais, a Confederação Brasileira de Judô irá decidir quem serão os representantes da equipe nacional em Pequim-2008.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário