2 de março de 2008

Quase classificada, Mayra agora sonha repetir Camilo em 2000

São Paulo (SP) - Medalhista de ouro na etapa polonesa de Varsóvia da Copa do Mundo de judô, Mayra Aguiar já está praticamente garantida em Pequim-2008. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas graças aos resultados obtidos nos últimos meses, somente uma lesão fará com que a atleta, atualmente com 16 anos, não pise no tatame chinês no mês de agosto.

Revelação da categoria médio, a gaúcha pode até mesmo repetir o atual campeão mundial Tiago Camilo, que apareceu para o mundo ao conquistar a medalha de prata nos Jogos de Sidney, com apenas 18 anos. “Tomara que eu consiga subir ao pódio em Pequim. É o meu sonho”, afirmou Mayra, em contato telefônico com a Gazeta Esportiva.Net diretamente da Europa.

Nona colocada na Supercopa do Mundo de Hamburgo, na semana passada, a atleta acredita que está em um momento de ascensão. “Apesar de não ter conseguido pódio, fui bem na Alemanha e venho crescendo bastante, mas ainda tenho muito o que melhorar”, avaliou, citando o combate no chão e algumas outras técnicas.

Na campanha até o título na Polônia, ela derrotou nomes fortes, caso da espanhola Cecilia Blanco, prata na Supercopa do Mundo de Paris, e da italiana Ylenia Scapin, que possui dois bronzes olímpicos e três pódios em Mundiais no currículo. “Dá um nervosinho na hora de enfrentá-las, mas tem que ir para cima sem pensar nos títulos delas”, explica a brasileira. “Eu mesmo venci a italiana e só depois vieram me contar tudo o que ela já tinha conquistado. Até comentei ‘Que bom que eu não sabia disso’”, brincou.

Atleta do clube gaúcho Sogipa, Mayra se prepara ao lado dos campeões mundiais João Derly e Tiago Camilo. “Treinar com eles me valoriza muito. Os dois também me ajudam bastante, inclusive na parte técnica”, revela a jovem. “Ganhei bastante experiência nos últimos treinos e campeonatos, além de ter melhorado na parte física. Cada coisinha ajudou no título de hoje”, analisa.

Questionada se está preparada para lidar com o fato de ser muito mais visada no cenário internacional após o título na etapa da Copa do Mundo, a gaúcha foi sincera. “Preparada eu não estou, mas acredito que agora mais meninas de alto nível vão me chamar para treinar e isso vai ser bom na campanha até Pequim”, avalia, empolgada.

Carolina Canossa

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário