11 de março de 2008

João, Tiago e Mayra: Pequim, aí vão eles

Judocas da Sogipa são esperança de medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas

Alexandre Alliatti Do GLOBOESPORTE.COM, em Porto Alegre

Cheira a medalha de ouro a sede da Sogipa, em Porto Alegre. É ali que treinam três das principais esperanças de vitória para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Os judocas João Derly, bicampeão mundial, Tiago Camilo, prata em Sidney, campeão pan-americano e mundial, e Mayra Aguiar, vencedora da etapa da Copa do Mundo de Varsóvia, intensificam a preparação para abocanhar medalhas do outro lado do mundo. Nesta segunda-feira, o trio participou de evento com nome sugestivo: "Beijing, aí vou eu!!!". É o lançamento da campanha do clube para divulgar seus atletas olímpicos.

E eles vão mesmo. Derly (até 66kg) já está confirmado. Camilo (até 81kg) e Mayra (até 70kg) devem ser oficializados nos próximos dias. Os três viajarão a Pequim sustentados por bons resultados nos últimos anos. Eles integram uma equipe que talvez seja a mais qualificada do Brasil na história olímpica.

“Creio que este é um dos melhores times que já tivemos, pois é muito experiente. Podemos chegar longe nas Olimpíadas”, João Derly, bicampeão mundial de judô

- Os resultados indicam isso. Tem muita gente com resultados expressivos. É uma equipe forte e homogênea, e isso cria uma expectativa. É uma situação muito boa para nós, atletas, mas em especial para o judô em geral, que está crescendo bastante - afirma Camilo, 26 anos, paulista de Tupã.

O gaúcho João Derly também anda confiante. Ele acredita que a equipe brasileira está em vias de conquistar medalhas de ouro em Pequim.

- Creio que seja um dos melhores times que já tivemos. São várias as chances de conseguirmos medalhas de ouro. É uma equipe experiente, em condições de chegar longe - aposta.

Os próximos meses serão de treino, treino e mais treino para os atletas. Na semana que vem, eles partem para o Japão, onde intensificarão o preparo para os Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário