SANTA CATARINA - A campeoníssima equipe de Judô da Unisul inicia neste sábado, 29 de março, a preparação conjunta para buscar o bi-campeoanto do Troféu Santa Catarina em Florianópolis. O treinamento será realizado na área de tatamis na academia Champion no campus de Tubarão. Além do segundo título consecutivo, o grupo da Unisul busca vaga no Sul Brasileiro, em que participam São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a ser disputado em Balneário Camboriú no mês de abril.
Os treinos serão realizados em dois turnos. Na manhã de sábado às 10:30 com um treino técnico e de ne-waza (técnicas de solo) e às 16:30 com treino específico para competição Randori(treino de luta). O treinamento semanal do judô em Tubarão é de responsabilidade do professor Thiago Gomes Flores, supervisor da equipe no Campus tubarão. Tiago confirma a importância do encontro para a união da equipe.
"Esse tipo de encontro é de grande importância pois une ainda mais a equipe, mesmo sendo o judô um esporte individual necessitamos de um grupo forte para treinamento e motivação coletiva durante as competições", afirma Tiago. Atualmente o grupo de judocas da Unisul está dividido entre os campus da Pedra Branca e de Tubarão com 10 judocas para cada. A maioria dos atletas são homens, exatamente um dos objetivos do ano de 2008, aumentar o número de judocas mulheres do time.
Para o coordenador e professor Júlio César Araújo a disputa pelas vagas para o Sul-Brasileiro será acirrada, já que será necessário bater a equipe da casa e maior vencedora de campeonatos estaduais de Santa Catarina, o Instituo Estadual de Educação, tradicionalíssimo no judô catarinense.
"Tentaremos vencer a equipe de maior tradição do judô catarinense em sua própria casa, o Instituto Estadual de Educação. É a equipe que acumula o maior número de conquistas, como será realizado no seu ginásio com certeza terão um maior número de atletas inscritos na competição. Outro clube tem grandes chances de conquistar vagas e luta pelo título geral da competição é Itajaí, coordenado pelo atleta olímpico Fabiano Zamboinetti", diz Júlio.
Caso a equipe da Unisul consiga a classificação assegurada no Sul Brasileiro, o foco irá voltar-se novamente para o projeto Londres 2012 da CBJ - Confederação Brasileira de Judô. Isso porque o vencedor e o vice-campeão do Sul Brasileiro entram no Campeonato Brasileiro, que é classificatório para o projeto olímpico da confederação.
Fonte: Unisul
Nenhum comentário:
Postar um comentário