Estarão no tatame 278 atletas de 15 estados. Para o coordenador técnico das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, Josué Moraes, a expectativa é de um grande evento.
“O judô brasileiro vive uma ótima fase e nossa expectativa é contar com os melhores judocas até 23 anos nesta seletiva. Pode parecer distante, mas diversos atletas já treinam focados em 2012. Desde a categoria juvenil que a CBJ observa os atletas e faz planejamentos voltados para as categorias de base”, diz Moraes.
Além de incluir os vencedores no processo seletivo para Londres-2012, a Seletiva Sub-23 definirá os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sênior, em Brasília (DF), no mês de junho. Os classificados também competirão na Copa do Mundo de Belo Horizonte (MG), em maio.
“Disputar estes eventos serve de estimulo para os atletas. Na etapa brasileira da Copa do Mundo, o Brasil terá quatro equipes. Treinar e competir ao lado de campeões mundiais e medalhistas olímpicos é uma excelente oportunidade”, explica Moraes.
CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário